Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, define novidades sobre posse de aprovados na última seleção
Representantes dos aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, juntamente com o deputado distrital Chico Leite, se reuniram nesta segunda-feira (7) com o presidente do órgão para definir as regras que irão reger o processo de posse dos candidatos. De acordo com informações da assessoria de comunicação do TJDFT, as contratações autorizadas ainda este mês (210 vagas para analista judiciário e 352 para técnico judiciário), serão realizadas na segunda quinzena de setembro.
Outra novidade é que outros órgãos do Judiciário, no âmbito da União, poderão utilizar os concorrentes aprovados no concurso. Instituições como o Supremo Tribunal Federal (que possui carência na área médica), Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (carência em Engenharia Civil) e Superior Tribunal de Justiça devem aproveitar os habilitados para suprir necessidades do quadro de pessoal.
O segundo grupo deve ser empossado já em janeiro de 2009. De acordo com o cronograma de implementação da lei 11.697/2009, serão feitas convocações até o ano de 2012 e em todos os anos serão chamados o mesmo número de pessoas - 210 vagas para analista judiciário e 352 para técnico judiciário. Haverá ainda convocações relativas a vacâncias de cargos e exonerações. Segundo o TJDFT, a intenção é prorrogar o concurso por mais dois anos.
0 comentários:
Postar um comentário