Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

SERPRO/SP: edital com 616 vagas previsto para esse mês

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), cujo edital do concurso que pretende preencher 616 vagas estava previsto para ser publicado em junho, anuncia que o certame deve ser divulgado ainda neste mês. Segundo Maria Helena Aires Coelho, gerente do Departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras do órgão, a demora na divulgação do documento ocorreu devido a atrasos referentes à assinatura do contrato com organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb). A formalização do contrato, porém, deve ocorrer em breve e, assim, um cronograma oficial de atividades será gerado.

Maria Helena concedeu, recentemente, entrevista exclusiva à nossa equipe, na qual informou detalhes acerca do concurso. No total, a oferta será de 616 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva, aos cargos de Analista e Técnico. “Não temos a distribuição das vagas por cargo pois isto ainda está sendo fechado, mas já temos a distribuição das áreas de atuação conforme o cargo. No caso de Analista, os candidatos deverão possuir nível superior para vagas nas seguintes especializações: Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Negócios em Tecnologia da Informação, Programação Visual, Administração de Serviços de Informática, Software Básico, Recursos Financeiros, Jurídicos e em Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Assuntos Jurídicos e Perícia”, revelou Maria Helena. Para a função de Analista, a remuneração inicial é de R$ 2.306,06, além do acréscimo dos benefícios.

Os candidatos também poderão contar com oportunidades para o cargo de Técnico, função que vai exigir o ensino médio em áreas com qualificação específica. “O Técnico poderá optar entre as seguintes áreas de qualificação: Operação de Rede, Controle de Serviços de Informática, Enfermagem do Trabalho e Segurança do Trabalho”, explicou a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras. Para este cargo, os interessados contarão com uma remuneração inicial de R$ 1.325,03, além do acréscimo de benefícios.

A expectativa do órgão é de que os primeiros aprovados já sejam contratados a partir de novembro próximo.

O concurso será de âmbito nacional pois abrangerá várias cidades em todo o país, embora a distribuição ainda não esteja definida. “O concurso vai abrir vagas para 88 cidades em todo o país e as provas, serão aplicadas em 17 delas”, afirmou Maria Helena.

Uma informação importante que a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras fez questão de frisar foi quanto aos aprovados do concurso anterior, realizado em 2005 e prorrogado até 2009. “Os aprovados do concurso de 2005 devem ficar tranqüilizados, pois têm prioridade na contratação”, concluiu a gerente.


Fonte: jccconcursos

0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08