Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Senado aprova exigência de bacharelado em direito para oficial de Justiça

O Senado aprovou na noite nesta quarta-feira a exigência do título de bacharel em Direito para servidores que ocuparem os postos de oficial de justiça, tanto em âmbito estadual quanto federal. O projeto de lei agora aguarda sanção do presidente Lula.

O PL estabelece que os servidores da ativa, que ingressaram sem o diploma, não precisam da graduação para permanecer no cargo. Fixa ainda que todos os benefícios oferecidos aos novos contratados sejam estendidos aos funcionários antigos.

O autor do projeto, deputado Cezar Silvestri (PPS-PR), argumentou que os oficiais são os responsáveis pelo cumprimento de todas as decisões dos juízes, como buscas, apreensões e prisões, dentre outras. Para ele, trata-se de funções de complexidade jurídica, o que justifica a cobrança da graduação na área.

Fonte: CorreioWeb


"O PL 3.248, que cria 420 vagas de oficial de justiça do TJDF, já foi aprovado nos plenátios da Câmera Federal e do Senado, mas os parlamentares adicionaram uma emenda à matéria e, por isso, ela terá de voltar a ser incluída na pauta da Câmera dos Deputados. O presidente da Câmera, Arlindo Chinaglia (PT-SP) se comprometeu a colocar a matéria em votação assim que a pauta da Casa fosse desobstruída.
Com isso o novo concurso para o novo concurso está próximo de sair do papel e provavelmente o concurso deverá ser organizado pela CESPE/UNB"

Por Roberto


0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08