Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Projeto de Lei cria novos cargos para o Ministério do Desenvolvimento e Funai

O Projeto de Lei 3428/08, do Poder Executivo, que cria 164 cargos do Grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e 85 para a Fundação Nacional do Índio (Funai) está sendo analisado pela Câmara. O projeto tramita em caráter conclusivo e passará pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

No Ministério serão criados 14 DAS-5, 63 DAS-4, 84 DAS-3 e 3 DAS-2. Segundo o governo, o órgão passa por um processo de reestruturação organizacional e os cargos são necessários para melhorar a implantação de projetos e ações. O governo vai criar a Secretaria de Geração de Oportunidades para a Inclusão e reorganizará a Consultoria Jurídica; a Secretaria-Executiva; a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração; o gabinete do ministro; o Fundo Nacional de Assistência Social e a Secretaria de Avaliação e Gestão de Informação. A previsão de gastos com os cargos, incluindo a gratificação natalina e o adicional de férias, é de R$ 13,86 milhões por ano.

Na Funai, serão criados 4 DAS-4, 18 DAS-3 e 63 DAS-2 para adequar a estrutura da fundação às demandas e políticas desenvolvidas, com ênfase na gestão descentralizada para execução da política indigenista, com maior agilidade e eficiência. O governo também pretende criar duas coordenações-gerais: uma de cultura, para promover o autodesenvolvimento dos povos indígenas e outra de proteção social, que incluirá ações de saúde. A previsão de gastos com os cargos é de R$ 1,97 milhão por ano.


0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08