Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, determina que Metrô do Distrito Federal realize novo concurso
A Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região determinou à Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) que promova novo concurso para substituir os servidores contratados de maneira irregular. De acordo com informações do MPT, 59 profissionais sem concurso público devem se desligar da empresa até o dia 31 de dezembro.
Já a assessoria de comunicação do Metrô informa que são 67 servidores que terão de deixar a empresa até o final de dezembro. O órgão afirma que deve entregar ao MPT, até o final de julho, um cronograma com informações sobre a possibilidade da abertura de novo concurso público. Não há ainda previsão sobre o número de vagas a serem criadas. Segundo a assessoria, os funcionários que serão substituídos atuam na área técnica e são essenciais para as obras de ampliação do sistema metroviário, que devem beneficiar o DF para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo o secretário de comunicação do SindMetrô/DF, Renato Marcos Mourão, além da substituição do pessoal comissionado, o Metrô necessita de novo concurso público para a área operacional. “Não temos cadastro reserva para algumas áreas. Existem cargos que não precisam de concurso, mas há um déficit grande nos cargos de agente e inspetor de estação e agente de segurança”, diz.
0 comentários:
Postar um comentário