Polícia Militar e Bombeiros do Distrito Federal, contratarão 1000 servidores temporários
A Secretaria de Planejamento e Gestão do Distrito Federal revogou nesta terça-feira (8) a autorização dada à Secretaria de Segurança Pública para realização de processo seletivo simplificado que contratará 1.000 novos servidores temporários para serviço voluntário militar. Ficam responsáveis agora pela elaboração das provas a própria Polícia Militar - que deve preencher 800 vagas - e o Corpo de Bombeiros - que deve contratar 200 novos funcionários. Os contratos terão validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo proporcional.
De acordo com o Coronel Luiz Renato Fernandes, diretor da seção de pessoal da PMDF, as duas seleções devem ser lançadas simultaneamente. “As duas instituições estão caminhando juntas, cada uma dentro de sua especificação, mas com a intenção de entregar tudo de uma vez”, esclarece. Fernandes afirma ainda que o objetivo é lançar os editais no início de agosto e que os órgãos já estudam a possibilidade de contratar uma empresa para organizar o processo seletivo.
Ciência e Tecnologia contratará docentes
A Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF também foi autorizada a promover processo seletivo simplificado. Serão contratados docentes para a área de educação profissional. De acordo com a Secretaria de Planejamento, ainda não há definição do número de vagas que serão preenchidas ou informações adicionais sobre a seleção.
0 comentários:
Postar um comentário