Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Marinha abre 160 vagas para formação de cabos

A Marinha do Brasil abriu concurso para 160 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) (veja aqui o edital).

As 160 vagas são distribuídas por 25 carreiras distintas e podem concorrer candidatos de ambos os sexos, de todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas entre as 8h de 30 de julho até as 16h30 de 12 de agosto, através do site www.ensino.mar.mil.br.

Além do site, os candidatos que optarem por realizar suas inscrições através dos postos espalhados em todo território nacional podem conferir no edital o local mais próximo a sua residência. A taxa é de R$ 19.

Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no dia do início do curso de formação, previsto para 30 de julho de 2009 (nascidos entre 31 de julho de 1984, inclusive, e 30 de julho de 1991, inclusive), e ter concluído o curso técnico relativo à profissão a que concorre (veja lista abaixo).

O concurso terá duas etapas: seleção inicial e curso de formação.

A seleção inicial terá prova escrita de conhecimentos profissionais; prova de expressão escrita; e eventos complementares constituídos de verificação de dados biográficos; seleção psicofísica; teste de suficiência física e exame psicológico. A prova será aplicada no dia 4 de novembro.

O candidato será matriculado no curso de formação como praça especial, no grau hierárquico de grumete e, após aprovação no curso, que terá a duração de até 17 semanas, será nomeado cabo do Corpo Auxiliar de Praças.

A seguir será designado para servir em uma das Organizações Militares da Marinha, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, onde cumprirá um estágio inicial, destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço. Pela legislação em vigor, a última graduação na carreira de praça é a de suboficial.

0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08