Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Governo vai preencher quase 5 mil vagas a partir deste mês

O Ministério do Planejamento já autorizou desde o fim de maio 4.961 vagas para contratações temporárias a partir deste mês. A contratação dos profissionais é condicionada à ordem de classificação no processo seletivo simplificado, que deverá ser realizado obrigatoriamente por meio de prova escrita.

Na terça-feira (1), foi autorizada a contratação de 430 funcionários temporários.

Foram autorizadas 200 vagas para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, 20 para a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda, 42 para a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, 44 para o Ministério da Educação (administração direta), 48 para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 18 para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e 58 para a Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


As vagas abrangem atividades técnicas de suporte de nível superior, atividades técnicas de formação específica de nível intermediário, técnicas de complexidade intelectual, técnicas de complexidade gerencial, atividades de tecnologias da informação e de engenharia sênior, e desempenho de natureza didático-pedagógica.


2.640 vagas

No dia 17 de junho, foram autorizadas 2.640 vagas. Para o Ministério das Cidades foram destinadas 120 vagas de profissionais de nível superior para cargos técnicos tais como engenheiros e analistas de sistemas, para desenvolver projetos no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O Ibama foi autorizado a contratar até 2.520 brigadistas para o atendimento de emergências ambientais, como incêndios que ocorrem neste período do ano em todo o Brasil em virtude do período das secas em algumas regiões.


1.891 vagas

No dia 29 de maio, o Ministério do Planejamento autorizou 1.891 vagas em 11 ministérios. O objetivo das contratações temporárias é atender a necessidades excepcionais do serviço público e agilizar as demandas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).


No Ministério da Justiça são 160 vagas, sendo 60 delas para a Funai; no Ministério do Turismo são 100 vagas; no Ministério da Saúde o total de vagas é de 654 – 154 para a Funasa, 320 para administração direta, 105 vagas para hospitais gerais e institutos
do Rio de Janeiro e 75 para institutos e centros de pesquisas.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário são 86 vagas. No Planejamento são 218 vagas – 213 para a Secretaria de Patrimônio da União e 5 para a Escola Nacional de Administração Pública.

No Ministério das Comunicações são 40 vagas. Já no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome são 110 vagas.

No Ministério da Integração Regional são 83 vagas. Para o Ministério dos Transportes são 200 vagas, para o do Meio Ambiente são 200 e para o da Cultura, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), são 40 vagas.

Fonte: Globo.com


0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08