Concurso: Exército abre cem vagas para formação de sargentos na área de saúde
O curso será em duas fases. O período básico terá 34 semanas, realizado em Organização Militar Corpo de Tropa; e o período de qualificação será de 43 semanas, realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). No decorrer do curso, o aluno terá direito a alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica.
Os alunos que concluírem com aproveitamento o curso receberão a qualificação militar de Subtenentes e Sargentos Saúde, e serão designados para Organizações Militares de Saúde (OMS), em estabelecimentos de ensino e/ou em grandes comandos, unidades e subunidades operacionais do Exército (quartéis de tropa).
O candidato deve ter concluído o ensino médio e o curso de técnico de enfermagem até a data da matrícula no curso, em junho de 2009; completar, até 30 de junho de 2009, no mínimo, 18 e, no máximo, 26 anos de idade (ter nascido no período entre 1º de julho de 1982 e 30 de junho de 1991); ter, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino.
O pedido de inscrição será feito em requerimento que deve ser dirigido ao comandante da Escola de Saúde do Exército e remetido diretamente à escola via Sedex, de 7 de agosto a 1º de setembro. A taxa é de R$ 80.
O modelo do requerimento de inscrição, a relação de assuntos e bibliografia para as provas do exame intelectual estarão disponibilizados no site http://www.essex.ensino.eb.br.
O concurso terá as seguintes etapas: exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
O exame intelectual será em 16 de novembro. A matrícula no curso está prevista para o dia 8 de junho de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário