Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Concurso: Exército abre cem vagas para formação de sargentos na área de saúde

O Exército abriu concurso para cem vagas para admissão no Curso de Formação de Sargentos de Saúde (veja aqui o edital).

O curso será em duas fases. O período básico terá 34 semanas, realizado em Organização Militar Corpo de Tropa; e o período de qualificação será de 43 semanas, realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). No decorrer do curso, o aluno terá direito a alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica.

Os alunos que concluírem com aproveitamento o curso receberão a qualificação militar de Subtenentes e Sargentos Saúde, e serão designados para Organizações Militares de Saúde (OMS), em estabelecimentos de ensino e/ou em grandes comandos, unidades e subunidades operacionais do Exército (quartéis de tropa).

O candidato deve ter concluído o ensino médio e o curso de técnico de enfermagem até a data da matrícula no curso, em junho de 2009; completar, até 30 de junho de 2009, no mínimo, 18 e, no máximo, 26 anos de idade (ter nascido no período entre 1º de julho de 1982 e 30 de junho de 1991); ter, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino.

O pedido de inscrição será feito em requerimento que deve ser dirigido ao comandante da Escola de Saúde do Exército e remetido diretamente à escola via Sedex, de 7 de agosto a 1º de setembro. A taxa é de R$ 80.

O modelo do requerimento de inscrição, a relação de assuntos e bibliografia para as provas do exame intelectual estarão disponibilizados no site http://www.essex.ensino.eb.br.

O concurso terá as seguintes etapas: exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

O exame intelectual será em 16 de novembro. A matrícula no curso está prevista para o dia 8 de junho de 2009.


0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08