Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Concurso da Câmara: Justiça anula prova prática na área de comunicação

O juiz federal Alexandre Vidigal de Oliveira, da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, deferiu pedido do Ministério Público Federal e decidiu anular a prova prática para os cargos de analista legislativo – técnico em comunicação social, das áreas divulgação institucional, imprensa escrita e televisão. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

A ação do Ministério Público Federal é contra a União (Câmara Dos Deputados – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – Cefor) e a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Entre as irregularidades apontadas pelo MPF em relação à prova, aplicada no dia 27 de janeiro, estão a não-divulgação de informações complementares referentes à metodologia de correção a ser empregada; inexistência de fundamentação quanto às notas atribuídas na correção da prova; ausência de procedimentos para garantir o anonimato na correção; insuficiência de fiscais; descumprimento do edital quanto ao desconto da pontuação por incorreção gramatical, de acordo com critério e peso divulgados após a prova; e atribuição de pontos em desconformidade com as regras do edital.

Na decisão, ele determina que outra prova seja realizada, “com a publicação de novo edital que dê conhecimento público dos critérios de avaliação (com pesos), os quais devem ser cientificamente objetivos, respeitando-se os princípios da publicidade e do julgamento objetivo”.

Com relação às áreas de audiovisual, rádio e relações públicas, na decisão ele informa que, não havendo razão a justificar a nulidade da prova prática, não há motivo que impeça o prosseguimento do processo seletivo.

O concurso da Câmara dos Deputados oferece 212 vagas em 14 cargos e a remuneração vai de R$ 3.252,22 a R$ 9.008,12.

Fonte: G1 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08