Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Marinha do Brasil oferece 1520 vagas para Soldados Fuzileiros Navais

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) (www.mar.mil.br/cgcfn) realizará Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2009.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas em âmbito nacional, na página oficial do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no endereço www.mar.mil.br/cgcfn, no link " Concursos", entre 8h00 do dia 30 de junho e 23h59min do dia 27 de julho de 2008, horário oficial de Brasília/DF;
  • Haverá Postos de Inscrição nas localidades de Marataízes-ES e Rio Novo-MG, no período de 14 a 18 de julho de 2008.
  • O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 20,00.

São oferecidas 1520 vagas, distribuídas entre as turmas I/2009 e II/2009:

  • Nível Fundamental Completo: Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo será constituído pelas seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE), Verificação de Dados Biográficos (VDB), Verificação de Documentos (VD), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Suficiência Física (TSF) e Exame Psicológico (EP).

Os locais para realização das provas serão divulgados posteriormente nos locais de inscrição e no endereço www.mar.mil.br/cgcfn.

  • O Exame de Escolaridade (EE) de caráter eliminatório e classificatório será constituído de uma prova escrita, com duração de 3 horas, composta de 50 questões de Língua Portuguesa e 50 questões de Matemática, aplicadas a todos os candidatos às 10h00 (horário de Brasília/DF) do dia 02 de setembro de 2008;
  • A Verificação de Dados Biográficos (VDB) será realizada com base no Questionário Biográfico Simplificado (QBS), preenchido pelo candidato, que terá como propósito verificar a idoneidade moral e de bons antecedentes de conduta;
  • Os candidatos serão submetidos à Inspeção de Saúde (IS), Teste de Suficiência Física (TSF) e Exame Psicológico (EP), a fim de encontrar perfis adequados aos padrões psicofísicos estabelecidos nas normas da Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) para ingresso no serviço ativo da MB.

Os candidatos aprovados no concurso e classificados serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). O Curso terá duração de aproximadamente dezessete semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Durante o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), os alunos serão avaliados por meio da disciplina Avaliação de Desempenho Militar, quanto à aptidão para a vida na caserna, sendo necessária estrita observância aos princípios constitucionais da hierarquia e disciplina.

Após a conclusão do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), o Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN) prestará juramento à Bandeira e será nomeado Soldado Fuzileiro Naval (SDFN), e ingressará no Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) assumindo o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha, contados a partir da data de sua nomeação.

PCI - Concursos


2 comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    CHEGUEI EXATAMENTE NA HORA QUE OS PORTÕES IRIAN SER FECHADOS POR CAUSA DE UM ENPREVISTO ALEN DE MORAR MUITO LONGE MESMO EXPLICANDO OQUE HAVIA ACONTECIDO NÃO ME DEIXARAN ENTRAR ACHEI UM ABUSO PORQUE ALEN DE TODO MEU ESFORÇO PARA CHEGAR LA NÃO ADIANTOU MESMO TENDO UMA JUSTIFICATIVA INPORTANTE TODOS VIRAN MEU ESFORÇO MAS NÃO ME DEIXRAN ENTRAR

  2. Anônimo disse...
     

    haushuas, mais responsabilidade na próxima.

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08