Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) realizará concurso público

A Agência de Fomento do Estado da Bahia - Desenbahia, visando extinguir uma irregularidade que persiste há cerca de 15 anos, decidiu realizar Concurso Público.
A instituição firmou com o Ministério Público do Trabalho um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a não mais contratar mão-de-obra terceirizada para atuar em suas atividades finalísticas e permanentes, o que terá grande impacto no plano de carreira dos funcionários.

  • O concurso deve ser realizado dentro de 6 a 8 meses com prazo final de 18 meses para substituição dos terceirizados.

Como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado em 30 de maio, o Departamento Jurídico da Desenbahia está em fase de elaboração do edital do Concurso Público, ainda sem data definida para realização das Provas. O que deve ocorrer a curto prazo. Ficam excluídos do concurso os ocupantes de cargos comissionados, de livre provimento e exoneração, destinados às funções de direção, chefia e assessoramento, conforme determina a Constituição Federal.

O presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, concordou com o Ministério Público do Trabalho que considerou ilegal a utilização de mão-de-obra contratada por meio de cooperativas de trabalho, associações civis ou empresas prestadoras de serviço para preenchimento de atividades permanentes da administração indireta, como é o caso da Desenbahia. Em conseqüência, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) contou com a participação do jurídico da Agência de Fomento.

Mais informações através do endereço eletrônico www.desenbahia.ba.gov.br.



0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08