Portal BR-Concursos

Notícias quentinhas dos principais concursos públicos do país!!

More About Me...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc. Orci at nulla risus ullamcorper arcu. Nunc integer ornare massa diam sollicitudin.

Another Tit-Bit...

Lorem ipsum dolor sit amet, nisl elit viverra sollicitudin phasellus eros, vitae a mollis. Congue sociis amet, fermentum lacinia sed, orci auctor in vitae amet enim. Ridiculus nullam proin vehicula nulla euismod id. Ac est facilisis eget, ligula lacinia, vitae sed lorem nunc.

105 vagas para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul - MS

Justiça manda suspender processo seletivo no TCE

No dia 16 de junho de 2008, chegou à assessoria jurídica do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul a notificação sobre a decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que mandou suspender o processo seletivo simplificado aberto no início do mês para contratar 105 funcionários.

A liminar foi em ação do MPE (Ministério Público Estadual), na qual são apontadas inconstitucionalidades na lei aprovada pela Assembléia Legislativa, e sancionada no dia 14 de maio de 2008, permitindo a realização do processo simplificado.

Por meio da assessoria de imprensa, o TCE informou que vai entrar com recurso no TJ (Tribunal de Justiça) para tentar derrubar a liminar.

O processo seletivo suspenso pela liminar é para substituir funcionários do Tribunal demitidos em razão de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em agosto do ano passado. O principal argumento aceito pelo juiz é contra o item da lei aprovada que aponta que há urgência no processo seletivo, por conta das demissões determinadas no órgão.

No despacho, o magistrado afirma que nenhum dos cargos oferecidos pelo TCE estão entre os que podem ter contratação simplificada, conforme a lei que dita das regras para processos simplificados, ou seja, sem concurso público.

A liminar manda devolver o valor da taxa de inscrição aos candidatos que já tenham pago. Foi fixada multa de R$ 5 mil para o caso de descumprimento da determinação legal.

Fonte: www.campogrande.news.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (www.tce.ms.gov.br), torna público a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Servidores Públicos.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições estarão abertas de 9 a 18 de junho de 2008, na sala da Comissão de Seleção, localizada no Bloco 29, Parque dos Poderes, das 13h00 às 17h00.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os documentos, e o comprovante do pagamento referente à inscrição, no valor de R$ 50,00, com a guia de recolhimento disponibilizada no local da inscrição.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Assistente de Apoio Técnico (61), Técnico de Reprodução (5);
  • Nível Fundamental: Auxiliar de Apoio (12), Agente de Serviços Gerais (21), Motorista (6).
  • Sobre a realização das Provas:
  • A seleção será realizada no prazo de 30 dias após o encerramento das inscrições mediante análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, que valerá até 10 pontos. Os títulos serão apresentados mediante cópia devidamente autenticada, com o seu respectivo registro legal. Cada título será considerado uma única vez para efeito de pontuação, até o limite de 2 pontos.

O Processo Seletivo Simplificado, objetivando atender à necessidade temporária de excepcional interesse público do TCE/MS, terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.


0 comentários:

Postar um comentário



 
EsSEx
Inscrições a partir de 07/08

Petrobrás Distribuidora
Inscrições de 30/07 a 24/08

TJ/PB
Inscrições de 30/07 a 24/08

CPRH/PE
Inscrições de 06 a 31/08

(Esaf) Processo Seletivo Simplificado
Inscrições de 28/07 a 08/08

TJ-GO
Inscrições de 08 a 27/08

PRF
Inscrições de 28/07 a 10/08

SEFAZ-RJ
Inscrições de 28/07 a 29/08

IDENE-MG
Inscrições até 06/08